premium themes
DECORAÇÃO – Como aproveitar pequenos espaços | Morart Materiais para Construção
Morart. Materiais para Construção, a arte de morar bem começa aqui! - Televendas: (61) 3359-1200

DECORAÇÃO – Como aproveitar pequenos espaços

Como aproveitar pequenos espaços

Os apartamentos estão cada vez menores. Não apenas por uma questão de custos, já que a tendência é que as construtoras diminuam espaços e aumentem o número de apartamentos por prédio. É preciso saber aproveitar cada canto e, ao mesmo tempo, tornar o ambiente agradável, aconchegante, mas sem excessos.

Cozinhas americanas, que unem sala de jantar e cozinha por um balcão, exigem peças bonitas e bem-acabadas. A geladeira hoje é uma peça tão valorizada quanto a televisão.” Para ambientes bem planejados: Eliminar paredes para integrar cômodos diferentes, instalar divisórias mais estreitas e usar painéis ou espelho são recursos que permitem melhor aproveitamento do espaço.

Um escritório pode ser o quarto de hóspedes, a bancada da televisão pode ser desenhada de forma que fique um espaço para computador, e o balcão da cozinha americana incluir bancos que sejam usados como copa ou espaço gourmet.

Além dos tradicionais pufes versáteis e práticos, outros detalhes podem ajudar. Uma mesa de canto pode ser substituída por um baú, unindo finalidades. O aparador, comportar embaixo o bufê para guardar copos, pratos etc. Camas sempre com gavetões. O ideal é aproveitar tudo e deixar de ser um simples enfeite ou ter apenas uma utilidade.

No caso de imóveis pequenos, o banheiro não pode ter uma simples bancada sem armários embaixo. Ela tem que comportar um espaço para guardar produtos de higiene e outros objetos, já que será usada também, por exemplo, como penteadeira. Outra grande aposta é o uso de espelhos. Além de ter um custo baixo, eles dão a sensação de que o espaço foi duplicado. Eles refletem a luz, aumentando o ambiente. E são esteticamente muito bonitos.

Postar um comentario

 


Exibir mapa ampliado

 

Desenvolvido por: jrsites